Com tantas evoluções tecnológicas, muitas pessoas acabam se questionando se ainda é possível criar algo novo, ainda mais eficiente, mais rápido. Com a propaganda acaba acontecendo a mesma coisa, surge uma descrença em novas formas e atitudes. o que mais pode ser mudado? O fato é que a tecnologia aliada à mídia - a chamada convergência - já começa a mudar totalmente nossos hábitos de consumo de informação e entretenimento.
"A convergência nos permite observar que os meios de comunicação já caminham para um processo de segmentação, bastando, para isto, observarmos as emissoras de rádio. Hoje, todas já são temáticas. este movimento, seguramente culminará em uma grande pulverização da mídia".
Mas, o que vem a ser essa convergência tecnológica? de acordo com a wikipedia, é uma "tendência de utilização de uma única infra-estrutura de tecnologia para prover serviços que, anteriormente, requeriam equipamentos, canais de comunicação, protocolos e padrões independentes. (...) As tecnologias envolvidas no processo de convergência são, de forma geral, tecnologias modernas de telecomunicações tais como rádio, televisão, redes de computadores e de telefonia."
No Brasil já se começa a falar em PVR - sigla em inglês para gravador pessoal de vídeo. Em outras palavras, um dispositivo presente no televisor que permite gravar e armazenar mais de 50 horas de programação.
Mas, os investimentos na convergência não param por aí. A Philco, por exemplo, já lançou um aparelho desenvolvido em parceria com a microsoft que permite o acesso à Internet: o NeTVision. O aparelhos celulares vão pelo mesmo caminho e todos esses avanços contribuem para a diifusão de conteúdos, de informação, da mídia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário